Páginas

Pesquisa

7a Feira de Economia Solidária do Mercosul

Entre os dias 8 e 10 de julho Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul, recebe novamente o maior evento de economia solidária da América Latina, a 7a Feira de Economia Solidária do Mercosul. Na verdade são duas feiras. Uma, na sétima edição, que é a Feira de Economia Solidária do Mercosul. E a outra, já na 18ª, que é a Feira Estadual do Cooperativo Alternativo. Ambas, e várias atrações paralelas, lotam oFEICOOP_2011 Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister, logo abaixo da Basílica da Medianeira.

Simultaneamente também acontecem mais cinco eventos – a 10ª Feira Nacional de Economia Popular Solidária, a 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira da Agricultura Familiar, o 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, a 7ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela PAZ e Justiça Social e o 7º Levante da Juventude do RS. Participam das ações, coordenadas pelo Projeto Esperança/Cooesperança da Diocese de Santa Maria, organizações e empreendimentos da economia solidária.

Durante o período, o FBES(Fórum Brasileiro de Economia Solidária) organiza diversas atividades, neste momento único de integração e interação das trabalhadoras e trabalhadores da economia solidária na América Latina.

 

Fonte: FBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com