Páginas

Pesquisa

29ª Festa Pomerana

Nem só de sol e mar é feito o verão de Santa Catarina, mas também de tradições germânicas. Desde 1984, o mês de janeiro se enche de alegria com a Festa Pomerana, evento que celebra o aniversário da cidade de Pomerode e também as origens de seu povo. Durante dez dias, no mês de janeiro, Pomerode, em Santa Catarina, recebe turistas de todo o mundo a procura de música, comida típica, chope e todo o charme da cultura alemã. A cidade mais alemã do Brasil celebra entre os dias 12 e 22 de janeiro de 2012 a 29ª Festa Pomerana, que promete receber mais de 80 mil festeiros.

São 10 dias recheados de muito chope, música, dança e comida típica, que transmitem ao visitante toda a riqueza da cultura ale29festapomeranamã. Para dar início aos festejos, diariamente ocorre desfile pelas principais ruas da cidade, levando toda a alegria beleza das Majestades da festa, a tradição dos Clubes de Caça e Tiro, dos grupos folclóricos e das bandinhas.

A gastronomia de Pomerode é um dos grandes atrativos da Festa Pomerana. Os restaurantes funcionam no Pavilhão Principal - e a partir desta edição também no Cultural - e no Biergarten (jardim da cerveja), trazendo o melhor da comida típica para os festeiros. Os espaços gastronômicos bem ao centro do Parque de Eventos oferecem lanches rápidos para quem não quer perder nenhum minuto de festa. Para melhorar, moradores inscrevem suas receitas em diversas categorias para o concurso culinário. Quem visita a Pomerana prova os pratos e escolhe o melhor. É uma delícia!

Além da música contagiante e da deliciosa gastronomia, a Festa Pomerana traz atrações para todos os gostos. Há apresentação de danças folclóricas, corais, teatro, shows, concursos culinários, competições típicas e também a Feira Artesanal, Industrial e Comercial, onde é possível conhecer a produção local e adquirir malhas, móveis, objetos de decoração, artesanato típico e produtos alimentícios, entre outros.

Muitas outras atrações compõem a 29ª Festa Pomerana. A programação completa e todos os detalhes deste festejo único da tradição alemã podem ser encontrados no sitewww.festapomerana.com.br , que além de notícias traz também fotografias e vídeos das edições anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com