Páginas

Pesquisa

Sucesso é conseguir aquilo que você quer

O 3° Encontro de CDL Jovem – evento paralelo à 43ª Convenção Estadual do Comércio Lojista – oportunizou aos participantes a palestra com o vencedor do programa Aprendiz 5 – O Sócio, Clodoaldo Araújo que relatou todas as etapas e as barreiras vencidas para chegar a final e ganhar os 2 milhões de reais.

Segundo o palestrante as oportunidades e as ameaças estão dentro de cada um e a definição de sucesso é conseguir aquilo que você quer. “O problema é que a maioria das pessoas não sabe o que quer, não projeta o futuro, não traça metas a longo prazo e não define onde quer estar daqui há 15 anos, por exemplo”, ressalta.

Entre as estratégias para atingir o sucesso Clodoaldo aconselha traçar metas nos planos familiar, espiritual, profissional, pessoal, social e financeiro. “Mas, acima de tudo, não reclame. Reclamar é um atributo dos fracassados. Lute para conquistar seus sonhos e tenha fé”.

clodoaldo400

Determinação, visão, gestão de recursos e respeito às pessoas fazem parte do passo a passo dos empreendedores que também devem prestar atenção aos detalhes.

A presidente da CDL Jovem de Chapecó, Branca Rubas, comemora o resultado do evento. “Superou nossas expectativas e o conteúdo da palestra surpreendeu os participantes”, resume.

A 43ª Convenção Estadual do Comércio Lojista foi organizada pela FCDL/SC e pela CDL Chapecó e reuniu, em Chapecó, cerca de 1.600 convencionais nos dias 26, 27 e 28 de maio.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Um comentário:

  1. Hoje temos muita consciência de que podemos conquistar o que queremos. Basta realizar planos estruturados. Metas de longo médio e curto prazo e descobrir o que o manterá motivado para conquistá-las. Por isso a profissão de coach é hoje a segunda profissão que mais cresce no mundo. Coaching é uma metodologia que ajuda a superar hábitos, crenças e descobre os valores que nos levam a atingir resultados efetivos.

    ResponderExcluir

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com