Páginas

Pesquisa

Prêmio estimula o talento empreendedor brasileiro

Para que o talento brasileiro de exercitar a criatividade possa continuar se desenvolvendo e gerando novos negócios, o Sebrae promove a edição de 2011 do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.premiompe.sebrae.com.br ou por meio de formulário impresso, à disposição nas coordenadorias e agências do Sebrae/SC até o dia 15 de agosto.

Caracterizado como um reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento a qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão, o prêmio avalia as empresas candidatas por meio de um questionário de autoavaliação, com base no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

“O MPE Brasil representa uma grande oportunidade para que as empresas recebam um feedback pelo seu desempenho”, ressalta o coordenador regional do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani.MPE2

O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ângelo Ortigara lembra que em Santa Catarina, o prêmio é realizado há 17 anos. Até 2008 chamava-se Prêmio Talentos Empreendedores e, após ser nacionalizado, passou a chamar-se Prêmio MPE Brasil. O padrão de avaliação é o mesmo em todo o país.

A iniciativa é realizada pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com o Sebrae, Gerdau e FNQ. Em Santa Catarina, o prêmio é uma parceria entre o Sebrae/SC, Gerdau e RBS, com apoio do Movimento Catarinense para a Excelência.

O MPE Brasil é realizado em duas etapas. Na etapa estadual, a empresa participa respondendo o questionário de autoavaliação, que lhe dará direito a um relatório de feedback gratuito e personalizado. Neste documento, o empresário conhece seus pontos fortes e as oportunidades de melhorias na gestão de seu negócio. Os vencedores das categorias de premiação em seus Estados automaticamente estão classificados para participar da Etapa Nacional, na qual as empresas com melhor desempenho em suas categorias passam por novo processo de avaliação e as vencedoras são reconhecidas como as melhores em suas categorias, um evento de reconhecimento que acontecerá em março de 2012, em Brasília.

Os inscritos concorrerão em oito categorias: agronegócio; comércio; indústria; serviços de turismo; serviços de educação; serviços de tecnologia da informação, serviços de saúde e serviços que não se enquadrem nas categorias citadas. Há ainda uma categoria especial denominada “Destaque de boas práticas de responsabilidade social”, que considera a atuação da empresa em ações/programas que contribuam para o desenvolvimento social.

Mais informações pela Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com