Páginas

Pesquisa

8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul acontece em Santa Maria - RS

Inicia na próxima sexta-feira, 13 de julho, a 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Os eventos serão realizados até o domingo, 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS. O maior evento de Economia Solidária da América Latina promete bater recorde de público este ano. São esperados 160 mil visitantes.

A Feira é um grande espaço de articulação, debate, troca de ideias e experiências de comercialização direta dos empreendimentos solidários. Entre os expositores estão membros da agricultura familiar, agroindústrias familiares, catadores, povos indígenas e trabalhadore8FeiraStaMarias do campo e da cidade.

Além disso, a Feira é um grande espaço de articulação para os fóruns de Economia Solidária. O objetivo é motivar a consciência de um comércio justo, consumo ético e solidário, no fortalecimento da segurança alimentar nutricional sustentável.

Durante o evento não é realizada a comercialização de produtos com aditivos químicos, agrotóxicos, nenhum tipo de refrigerante ou cerveja industrializada e nem o consumo de cigarros. Os visitantes são incentivados a consumir produtos naturais, como sucos, caldo de cana, água potável, alimentação sadia e natural, em favor da qualidade de vida. A Feira tem uma linha editorial que sintoniza com a proposta de um novo modelo econômico solidário e sustentável para o planeta Terra.

Em paralelo, também ocorrerão a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, 8º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 8º Levante da Juventude. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal.

Fonte: Maiquel Rosauro, Jornalista (MTb/RS 13334)

Assessor de imprensa 19ª Feicoop e

8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul

(55) 9681-1384

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com