Páginas

Pesquisa

Quer abrir uma empresa? Programa auxilia e eleva a competitividade

Auxiliar na abertura de novos negócios e orientar quem já possui um empreendimento para melhorar a administração e elevar a competitividade são os objetivos do Programa Negócio Certo do Sebrae/SC. A iniciativa oportuniza apresentar estratégias para identificar áreas de investimento no mercado, analisar a viabilidade do negócio, legalizar a empresa e gerenciar o empreendimento com sucesso através de informações sobre definição, planejamento, abertura e gestão de empresas.

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que o programa oferece gratuitamente a possibilidade de ter informações para a definição, planejamento, abertura e a administração do negócio a distância (internet, CD-Rom ou material impresso), com tutores disponíveis via 0800 para tirar dúvidas, além de consultoria individual na Agência do Sebrae.

Dividido em cinco etapas, o programa consiste em facilitar a compreensão e os objetivos da empresa. “O Negócio Certo é uma ferramenta importante para que os empreendedores individuais tenham condições de planejar e gerenciar o empreendimento”, destaca o diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara.

Na primeira etapa, denominada “Gerando ideias de negócios”, o objetivo é ajudar o cliente a definir o negócio. Na segunda etapa, “Verificando a viabilidade do negócio”, o usuário pesquisará a viabilidade mercadológica e econômica-financeira da ideia escolhida, realizando um plano de negócios. Em seguida virá a etapa “Formalizando o negócio”, para orientar o candidato a empresário na formalização da futura empresa.emp

A quarta etapa é “Organizando e administrando o negócio”. Nesta fase há informações como: receita, rentabilidade, ponto de equilíbrio, lucratividade, administração do fluxo de caixa, contas a pagar e receber. Na etapa cinco, “Relacionando seu negócio com o mercado”, o candidato recebe orientações de como atrair clientes, construir relacionamentos, buscar oportunidades e estudar produtos e serviços.

O gerente de Comunicação e Mercado do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, salienta que o Sebrae catarinense é um dos grandes incentivadores do empreendedorismo. Além de oferecer suporte através de cursos e consultorias para os mais variados segmentos empresariais, estimula profissionais autônomos a tornarem-se empreendedores individuais.

Os interessados podem ter acesso ao programa através da internet,http://www.sebrae-sc.com.br/negociocerto/ ; agências do Sebrae em Santa Catarina e CD Room ou material impresso, que pode ser solicitado pelo telefone 0800 6430401. Para conhecer as demais soluções do Sebrae basta acessar o site (http://www.sebrae-sc.com.br/) que oportuniza capacitação a distância e esclarecimentos de dúvidas, 0800 570 0800 e os pontos de atendimento do Sebrae em todas as regiões do Estado.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com