Páginas

Pesquisa

Oficinas de guirlanda e fuxico na Vila Itoupava

A Fundação Cultural de Blumenau promove este mês as oficinas de guirlanda e fuxico que estimulam o reaproveitamento de materiais. As atividades serão desenvolvidas no Centro Cultural Vila Itoupava. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3338-6044.

Oficina de Fuxico

Data: 20 de julho, sexta-feira
Horário: 14h às 17h
Idade: a partir 14 anos
Objetivo: A oficina vai ensinar como se confecciona o fuxico, além de dar sugestões de como eles podem ser aplicados. A oficina vai estimular a reflexão da capacidade artística de produção, como também a responsabilidade dos participantes em relação ao uso e ao descarte de diferentes materiais, principalmente o reaproveitamento de sobras de tecidos. Desta forma o fuxico apresenta-se como uma arte convidativa possibilitando a confecção de peças elaboradas com criatividade, habilidade e paciência.
Vagas abertas: 15
Material necessário: agulha e tesoura
Todo o material para oficina será disponibilizado gratuitamente para as alunas. (kits/moldes de três tamanhos de fuxicos serão entregues aos inscritos)
Equipe responsável: Centro Cultural Vila Itoupava

Oficina de Guirlanda
guirlandaefuxico
Data: 25 de julho, quarta-feira
Horário: 14h às 17h
Idade: a partir 14 anos
Objetivo: Levar arte e artesanato à comunidade. O adorno colocado nas portas dá aos visitantes boas-vindas e simboliza o desejo de prosperidade da família. A oficina incentiva a utilização de materiais reciclados como mangueira, jornal velho, retalhos, flores artificiais, sementes, fitas, rolhas e tudo que estiver esquecido em alguma gaveta.
Vagas: 15
Material necessário: tesoura
Equipe responsável: Associação Surya (ação voluntária)

Fonte: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com