Páginas

Pesquisa

3ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Os interessados em participar da premiação que identifica as melhores práticas de artesanato têm até o dia 30 de novembro para se cadastrar.Inscreva-se aqui

A expectativa do Sebrae é receber mais de mil inscrições neste ano. Podem participar empreendedores individuais, grupos de produção artesanal, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas. O prêmio, realizado de três em três anos, incentiva os artesãos a introduzirem técnicas de sustentabilidade e a melhorarem a gestão de seus negócios. As duas primeiras edições foram em 2006 e em 203top100arte09. Juntas, tiveram mais de 1,5 mil inscritos.

Durante a inscrição, os candidatos preenchem um questionário de auto-avaliação. Os que obtêm melhor pontuação passam para a fase seguinte, quando 180 unidades produtivas serão selecionadas para receber a visita dos consultores. As 100 melhores serão escolhidas por um júri de cinco especialistas em artesanato, sem vínculo com nenhuma das unidades competidoras, com base em 11 critérios.


A seleção leva em conta outros elementos da cadeia de produção e comercialização do artesanato, além da qualidade estética e do valor cultural. São considerados critérios como inovação dos produtos, adequação econômica e ambiental, qualidade e responsabilidade social. Ao todo, 180 unidades produtoras receberão visitas para a escolha das cem melhores.


A premiação acontece em agosto de 2012. Os vencedores terão oportunidade de expor seus produtos em quatro eventos comerciais de expressão nacional. Eles poderão ainda usar o selo TOP 100 de Artesanato até o fim de 2014 e divulgar seus trabalhos no catálogo do prêmio.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com