Páginas

Pesquisa

O maior evento de arte ao ar livre do mundo chega em Santa Catarina

A CowParade é considerada o maior evento de arte outdoor do mundo, pois, além de um número significativo de obras, os espaços de apresentação são públicos e de acesso gratuito.A primeira edição foi organizada no ano de 1998, na cidade de Zurique, Suíça, dedicada a propagar a democratização da cultura. Em seus treze anos de sucesso e promovida em mais de sessenta cidades, entre elas: Nova Iorque, Londres, Paris, Chicago, Milão, Dublin, Tóquio, Cidade do México, Estocolmo, Buenos Aires e São Paulo, a CowParade foi apreciada por mais de 150 milhões de pessoas ao redor do mundo.


Para o evento, artistas locais pintam e adornam vacas produzidas em fibra de vidro, que são expostas em locais estratégicos para a apreciação pública. Terminado o evento as obras são leiloadas, sendo parte da quantia arrecadada destinada a várias instituições de caridade.CowParade

Entre novembro de 2011 e janeiro de 2012 ela será realizada em Santa Catarina. As cidades-sede serão Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Lages, Criciúma e Chapecó, mas as vaquinhas, com certeza, romperão as fronteiras e tomarão conta do estado inteiro, no período de novembro de 2011 a janeiro de 2012. Empresas de todo os municípios estão convidadas a se juntar a causa e patrocinar uma ou mais obras.

A CowParade pretende explorar o potencial artístico regional, incentivando artistas locais e gerando visibilidade em um período em que a cidade recebe turistas de diferentes origens – em Santa Catarina acontecerá na temporada de Verão 2011/2012. Mais informações sobre o projeto, entre no site: www.cowparadesantacatarina.com.br.

Fonte: Santur e CowParade Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com