Páginas

Pesquisa

Fotos da Feira de Santa Maria 2011

Entre os dias 8 e 10 de julho a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, recebeu novamente o maior evento de economia solidária da América Latina, a 7a Feira de Economia Solidária do Mercosul.

SM1

 

Durante a Feira, foi possível encontrar mais de sete mil variedades de produtos da agricultura familiar, agroindústria familiar, sementes crioulas, artesanatos, produtos dos povos indígenas, livros e materiais gráficos variados e uma grande diversidade de produtos da economia solidária.

SM2

 

Fizeram parte da programação, ainda, atividades culturais, diversos seminários e oficinas, entre eles o I Encontro Nacional dos Pontos Fixos de Comercialização Solidária, realizado de 07 a 09 de julho pelo Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes/MTE), com apoio do Fórum Nacional de Economia Solidária (FBES) e Plataforma Faces do Brasil.

SM3

SM4 

Segundo a Brigada Militar, o evento recebeu, de 08 a 10 de julho, cerca de 151 mil visitantes.

SM5

 

SM6

Vindos de 435 municípios, de 27 Estados do Brasil e de 15 países (da América Latina, Europa e África), Empreendimentos Solidários, Movimentos Populares, 220 Entidades e Organizações da Sociedade Civil e órgãos governamentais, compartilharam deste espaço aprendente e ensinante.

SM7

SM8 

Fotos: Ieda C. André

Informações: IMS

Um comentário:

  1. Olá amigo,muito interessante essa feira é uma maneira das pequenas empresas familiares,agricultores,artesões..mostrarem seus trabalhos e obter um bom lucro,todas as cidades deviam tomar essa bela iniciativa!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com