Páginas

Pesquisa

A mulher que se gosta é a mulher que todos gostam

Que mulher não gosta daquela sensação de recém saída do salão de beleza? 



O dia se transforma quando a mulher faz as unhas e uma escova no cabelo, por exemplo. Se sentir poderosa faz com que a autoestima fique lá em cima e com isso vem os demais benefícios: bem estar físico, bom relacionamento com os familiares e com os colegas de trabalho e sem falar no melhor rendimento profissional.
Esses e outros assuntos foram abordados durante Workshop promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó. Mais de 500 mulheres se reuniram, nessa semana, para ouvir a palestra da consultora de casais e professora de artes sensuais, Sibéle Garcia Stevam. Neste ano, o tema do foi “A mulher que se gosta é a mulher que todos gostam”. Sibéle ressaltou que para ter uma boa autoestima, a mulher deve sair da cama, de manhã, e parar na frente do espelho para agradecer pela noite de sono e pela mulher linda que é. “As mulheres precisam entender que não existe mulher perfeita”, apontou a palestrante.
Durante a conversa com as participantes, Sibéle disse que um estudo demonstra que, no Brasil, há vinte mulheres para cada homem. Por isso é tão importante que a mulher se cuide e tenha autoestima. “A mulher compete com outras mulheres e acaba depreciando a própria imagem. Está na hora de nos unirmos”, destacou Sibéle. Outra dica importante é não caminhar pelas ruas de cabeça baixa. Isso é um sintoma de depressão e demonstra insegurança consigo mesma.
Estar de bem com a vida, com a autoestima boa, também reflete no relacionamento do casal. E a sensualidade não pode ser deixada de lado por causa da rotina do casamento. Durante a palestra, foram repassadas dicas para uma dança sensual e um bom streep tease. Alessandra Giacomazzi anotou tudo e disse que vai colocar em prática no casamento que já dura 20 anos. “O que mais chamou a atenção foi o alerta para não deixar o relacionamento cair na rotina. Isso pode acabar com o casamento”, disse a dona de salão de beleza.mulfeliz
Parte de um casamento de 27 anos, Sibéle disse que o segredo para um relacionamento duradouro são o diálogo e o sexo. Sendo, 50% de responsabilidade para cada item. “A mulher precisa negociar. A desculpa da dor de cabeça não convence mais. Os neurologistas comprovaram que o sexo alivia as dores”, conta a palestrante.
Na entrada, cada mulher recebeu uma flor e um apito. Ao final da palestra, Sibéle abordou o tema violência doméstica. Ela contou a história de uma mulher que sofria agressões físicas do marido há vários anos, todos os dias, no interior de Recife. Ele era alcoólatra. Certo dia ela apanhava tanto que não conseguia levantar do chão. Enquanto era agredida, encontrou um apito do filho embaixo do sofá e com as últimas forças assoprou o brinquedo. As vizinhas chamaram a polícia e o marido foi preso. A partir daí se criou uma ONG em defesa da mulher. As participantes do workshop apitaram em protesto contra a violência doméstica. Foi um momento de muita emoção entre todas.
O encontro aconteceu em comemoração ao mês das mulheres. “No ano passado, trouxemos esta palestrante e as mulheres pediram para que ela voltasse”, contou a coordenadora do workshop, Nilvânia Amorim. Hoje, a maioria dos dirigentes lojistas de Chapecó são mulheres. “Preferimos abordar este tema porque se a mulher estiver com a autoestima baixa, o trabalho dela também não vai render como o esperado”, destacou a vice-presidente da CDL, Branca Rubas. Ela representou a diretoria da entidade já que os homens foram impedidos de participar do evento.
Fonte: MARCOS A. BEDIN
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
mb@mbcomunicacao.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com