Páginas

Pesquisa

Dias 1 e 2 de dezembro Blumenau recebe a Feira Regional de Economia Popular Solidária

Empreendimentos de Economia Solidária das regiões de Rio do Sul, Blumenau, Joinville e Itajaí participarão da Feira Regional de Economia Solidária que acontecerá nos dia 01 e 02 (sábado e domingo) na Rua Zenaide de Souza, ao lado do Parque Ramiro Ruedger, em Blumenau.
A Feira é uma das ações do projeto “Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina” – FORTEES promovido pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina com patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, da Petrobras. A feira conta com parcerias locais com a Cáritas Diocesana de Rio do Sul, Rede de Economia Solidária do Vale do Itajaí e Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da FURB.


Além de dar visibilidade e ampliar os espaços de comercialização dos Empreendimentos, a feira pretende ser um espaço de partilha, troca de saberes, formação, espaço de coletas (de brinquedos e roupas), espaço de brechó, espaço cultural com apresentação de artistas locais e espaço de trocas solidárias no qual o participante poderá intercambiar com os demais, produtos, serviços, saberes, músicas, poesias, sorrisos, abraços...

Feira20121201
Participam da Feira, principalmente pequenos produtores, catadores/recicladores e artesãos que fazem parte do Movimento de Economia Solidária. Na mesma serão expostos para comercialização produtos de artesanato em geral, enfeites para casa, artigos natalinos, bolsas, presentes, brinquedos, hortaliças, produtos orgânicos, biscoitos, geleias, entre outros.


A Economia Popular Solidária é outra maneira de produzir, vender e consumir produtos e serviços sendo pautada nos princípios de autogestão, cooperação, democracia e solidariedade com distribuição de renda, comércio justo e consumo solidário. A Economia Popular Solidária é mais do que uma alternativa econômica, mas um modo de ver e viver no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com