Páginas

Pesquisa

74ª Festa das Flores de Joinville de 13 a 18/11

A Festa das Flores de Joinville apresenta em 2012, entre os dias 13 e 18 de novembro, nos Pavilhões do Complexo Expoville, sua 74a edição. O tema circense e o slogan “Viva a magia deste espetáculo!” inspiraram a decoração, as diversas intervenções e apresentações culturais que prometem animar e envolver o público.

A abertura dos pavilhões do Complexo Expoville para visitação pública acontecerá no dia 13, a partir das 14 horas. Mas um cerimonial festivo, com a belíssima apresentação da Citharis Orquestra de Harpas da Scar, de Jaraguá do Sul, acontecerá mais tarde, às 19:00 horas, e marcará oficialmente o início da 74ª Festa das Flores de Joinville.

Entre as demais atrações já confirmadas, destaca-se a grande inovação que a 73a edição trouxe, que terá ainda mais pompa neste ano, os shows nacionais. No pátio do Complexo Expoville será montado um pavilhão externo, que acomodará, com conforto e segurança, o show do RAPPA, no dia 14/11; do LATINO, no dia 16/11; do ROUPA NOVA, no dia 17/11; e da dupla FERNANDO & SOROCABA, no dia 18/11.

Para encantar ainda mais o visitante, no dia 16 de novembro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresentará o espetáculo “Gala Bolshoi”. Confirmado para iniciar às 20h, no Palco Cultural, o espetáculo marca o terceiro ano consecutivo em que o Bolshoi Brasil leva a arte da dança aos turistas e admiradores da Festa das Flores.74festa das flores 2012

O espetáculo Gala Bolshoi é formado por um conjunto de coreografias. As apresentações são compostas por dança contemporânea, dança folclórica e trechos de renomados balés de repertório. O público prestigiará trechos de balés românticos, como “Harlequinade” e “A Bela Adormecida”; a intensidade de “Águas Primaveris” e a energia de “Carmem”. As danças polovitzianas extraídas da ópera “O Príncipe Igor” que são de grande beleza e entusiasmo também serão executadas.

Além da Citharis Orquestra de Harpas da Scar,dos shows nacionais e do “Gala Bolshoi”, diversas apresentações culturais, teatrais, de dança, teatro e música farão parte da rotina da Praça Gastronômica, durante todos os dias da Festa, entre 10 e 22 horas.

A Prefeitura de Joinville, através da Fundação Turística, e Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídea (AJAO) aguardam - durante os seis dias do evento - mais de 200 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com