Páginas

Pesquisa

3º Concurso Nacional de Fotografia

"No Brasil a mão que produz é a mesma que preserva o meio ambiente". Este é o tema do 3º Concurso de Fotografia do Sistema CNA/SENAR, que selecionará as 24 melhores fotos que traduzam essa frase. Os donos das 12 melhores fotos receberão um prêmio de R$ 2 mil reais e os outros 12 vencedores menção honrosa. As inscrições iniciaram no dia 5 e encerram no dia 23 de outubro. Para participar, basta preenc3ConcFotoher o formulário de inscrição e enviar a foto. Antes de se inscrever, é importante conhecer o regulamento do concurso, disponível no site www.canaldoprodutor.com.br.

No ano passado, o Sistema CNA/SENAR recebeu mais de 1.600 fotos com o tema "Pessoas que dão vida ao campo". O trabalho da jornalista chapecoense e mestre em comunicação midiática, Angélica Luersen, “Para proteger do sol”, foi uma das 12 fotografias vencedoras do 2º concurso fotográfico do sistema CNA/Senar.

 

paraprotegerosol

                                                                Para proteger do sol

 

Baseada no cotidiano rural dos moradores do oeste catarinense, especialmente da Linha Guararapes, município de Xavantina, a fotografia premiada mostra um pouco da história da nona Álida Bergamin. Descendente de italianos, nona Álida mora na comunidade há mais de 50 anos. Entre as atividades que desenvolve está o cuidado com a roça, os afazeres de casa e a confecção dos chapéus de palha.

Nubia Abe, de Brusque, com a fotografia “Hora da Colheita”, recebeu menção honrosa. A imagem se refere à história de Ida Ullrich, uma senhora que nasceu e cresceu na localidade Holstein, cidade de Guabiruba. Com o auxílio dos filhos e netos, aos 84 anos de idade, dona Ida cria bois, vacas leiteiras, galinhas, porcos, dentre outros animais. Além disso, a família Ullrich cultiva hortaliças, com as quais produzem e comercializam conservas.

horadacolheita

                                                                            Hora da colheita

 

Para mostrar “De onde vem o vinho”, Fabiano Lemos Martins, de Videira, fotografou um trabalhador da comunidade de Rondinha, com o trator examinando o estado das uvas para uma boa colheita e assim para um bom resultado final do vinho produzido na comunidade. A foto também recebeu menção honrosa no 2º concurso fotográfico do sistema CNA/Senar, em 2010.

deondevemovinho                                                                      De onde vem o vinho

 

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com