Páginas

Pesquisa

Neste final de semana tem Feira de Economia Solidária no Santuário Santa Paulina

Nos dias 13 e 14 de outubro, próximo fim de semana, o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC) sediará a Feira de Economia Solidária da região que compõe a Arquidiocese de Florianópolis. Trata-se de um projeto intitulado “Fortalecendo Experiência de Economia Solidária em Santa Catarina”, patrocinado pela Petrobrás – Programa Desenvolvimento & Cidadania, coordenado pela Caritas Brasileira Regional de SC, e executado em suas entidades membros. Na arquidiocese, a entidade membro que executa é a Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Nesta Feira, estarão presentes empreendimentos de produção de artesanato, alimentos e serviços. Haverá também momento de formação e apresentações culturais para o público. “Todos são convidados para fazer esta experiência de outra economia”, destaca a entidade executora. A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Uma série de práticas de solidariedade em atividades econômicas realizadas de forma coletiva por trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

O projeto tem ainda como objetivo fornecer assessoria e acompanhamento aos grupos de economia solidária, a fim de fortalecê-los, criar uma rede e inseri-los em políticas públicas. “A Economia Solidária também fornece cursos de Gestão e Viabilidade Econômica para os grupos acompanhados, para que possam implantar o Plano de Negócios e se estruturarem financeiramente”, explicam os organizadores.

Além de ações para fortalecer os grupos já acompanhados, o projeto tem programado algumas oficinas que visam a criação de novos grupos de economia solidária, que proporcionam a geração de trabalho e renda para pessoas que se encontram em situação de exclusão social.

Confira a programação que será realizada no Santuário Santa Paulina, em frente ao Restaurante do Santuário:

13 de Outubro (das 9h às 18h30min), sendo:

9h – Solenidade de Abertura da Feira

9h45min – Apresentação culturalmadrepaulina

12h30min – Apresentação Cultural

13h30min – Oficina temática (30min)

16h30min – Apresentação Cultural

17h30min – Trocas Solidárias

14 de Outubro (das 8h30min às 16h30min), sendo:

11h30min – Oficina temática (30min)

12h30min – Apresentação Cultural

15h15min – Oficina temática (30min)

16h – Encerramento da Feira

Fonte: http://www.santuariosantapaulina.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com