Páginas

Pesquisa

5ª Feira de Economia Solidária na Univali

Artesãos de Itajaí e convidados de outras cidades, estarão na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) na próxima quarta-feira, 10 de agosto, para a 5º Feira de Economia Solidária. A iniciativa é uma realização do Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (Cepesi) e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali.Nec

A Feira será montada em frente à Biblioteca Central e no espaço de vivência entre os blocos 24 e 25, no Campus Itajaí, e funcionará entre 8h e 21h. Os feirantes comercializarão artesanatos, bijuterias, roupas confeccionadas com algodão orgânico, roupas para pet, produtos de higiene pessoal e peças de decoração.

A Economia Solidária é um jeito de fazer a atividade econômica de produção, oferta de serviços, comercialização, finanças e consumo, baseado na democracia e na cooperação. “O foco é não existir patrão nem empregados, por isso o modelo de autogestão se estruturada em associações ou cooperativas, onde todos os integrantes são donos” enfatiza Leila Severo Martins, coordenadora do ITCP.


Ela explica ainda, que os consumidores também desempenham papel nesse modelo de economia. “Consumir produtos locais, que respeitem o meio ambiente, é uma forma de colaborar com a Economia Solidária” completa Martins.

Fonte: Univali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com