Páginas

Pesquisa

O mundo do artesanato em Blumenau

Blumenau, cidade de colonização predominantemente germânica, traz características européias que impressionam os visitantes. Por suas culinária, suas festas e sua arquitetura ( casas enxaimel), a cidade é roteiro imperdivel para o turista que visita a região. Com quase 400 mil habitantes é a terceira cidade de Santa Catarina em população e qualidade de vida, além de ser uma potencia industrial e econômica.

Pelo terceiro ano consecutivo, o melhor do artesanato nacional e internacional se encontra na Feira Mãos da Terra - Feira InternMaos1acional de Cultura e Artesanato. A feira que já foi vista por mais de 1,2 milhões de pessoas desembarca em Blumenau de 1º a 10 de junho. Blumenauenses e visitantes poderão interagir com a arte e a cultura de povos de quatro continentes e de vários estados brasileiros.

A Mãos da Terra, organizada pela M&K Art Promoções e Eventos é uma parceria com a Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Cultural que está selecionando o melhor do artesanato local para a 3ª Mostra do Artesão Blumenauense. A montagem das feiras inicia hoje (28), no Pavilhão 3 da Vila Germânica.
O visitante Maos2da Mãos da Terra vai encontrar cerca de sete mil diferentes produtos para venda. “É um artesanato diferente e diversificado que não se encontra no comércio local”, explica Marcus Romera, diretor de Operações da M&K. Essa singularidade de produtos atrai o público, além dos preços que também são bastante convidativos. “Tem para todos os gostos e bolsos”, acrescenta o diretor.
 

A feira é também uma viagem cultural por quatro continentes. “Uma volta ao mundo sem sair de Blumenau”, compara a diretora Comercial da M&K, Karine Romera. Já estão confirmados artesãos da Indonésia, Marrocos, África do Sul, Quênia, Índia, Peru e Equador. Do Brasil, estarão presentes os estados de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Ceará e Rio Grande do Norte. Os índios da tribo Pataxó, do Sul da Bahia, também voltam a Blumenau com seu artesanato, danças e trajes típicos.

Serviço:
Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 3ª Mostra do Artesão Blumenauense
Local: Pavilhão 3 da Vila Germânica
Período: 1º a 10 de junho de 2012
Horário: das 14h às 22h
Ingresso: R$ 5,00 – Menores de 12 anos e acima de 60 anos de idade não pagam ingresso

Fonte: PMB e Mãos da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com