Páginas

Pesquisa

Dias 7 e 8 de agosto tem Feira de Economia Solidária na Furb

Acontece nas próximas quarta e quinta-feira (7 e 8/08), no pátio da Biblioteca Universitária da FURB (Câmpus 1) mais uma edição da Feira de Economia Solidária.

FEIRA Furb AGO.2013
Serão comercializadas peças de artesanato, enfeites para casa, bolsas, presentes, brinquedos, confecções, hortaliças, biscoitos – tudo confeccionado pelos próprios feirantes, membros do Movimento de Economia Solidária de Blumenau e região. A feira funciona das 9h às 21h, com acesso livre à comunidade.
A feira é realizada mensalmente na FURB pelo Fórum de Economia Solidária de Blumenau, juntamente com a Rede de Economia Solidária do Vale do Itajaí (Resvi) e apoiados pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/FURB), programa de extensão da FURB que assessora mais de dez projetos sociais voltados para reciclagem de lixo, saúde mental e outros. Na feira, o objetivo é trazer um olhar diferente para o modo como consumimos, voltado para a preservação ambiental e a responsabilidade social.


A Feira de Economia Solidária também contará com espaços de coleta (desde brinquedos a garrafas, óleo de cozinha e latas), brechó (que gera o fundo que subsidia ações da Resvi) e customização. Haverá um espaço cultural com contadores de histórias e também trocas solidárias, onde é possível intercambiar produtos, serviços, saberes, músicas, poesias e até sorrisos e abraços.

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com