Páginas

Pesquisa

Porta Bijuterias Jasmin Manga: Coleção agosto 2012

Organize suas bijuterias e/ou jóias com charme e praticidade! Com os organizadores de bijuterias e/ou jóias da Jasmin Manga você ganhará espaço e ainda evitará que suas peças se percam, quebrem ou enrosquem. Veja alguns modelos da nova coleção Jasmin Manga para o mês de agosto/2012.

Para saber mais detalhes sobre estes e outros produtos Jasmin Manga, visite uma de nossas lojas na internet:

Jasmin Manga no Elo7 ou Jasmin Manga no Airu

PortBij_GI1310

PortBij_MD1309

PortBij_MD1322

PortBij_MD1324

PortBij_MLE1323

Breve Histórico da Universidade Regional de Blumenau

A Biblioteca Universitária da FURB disponibilizou na Internet um livreto ilustrado intitulado “Breve Histórico da Universidade Regional de Blumenau”. O texto de 34 páginas, feito a pedido da Coordenadoria de Planejamento, foi redigido pelo servidor, escritor e historiador Viegas Fernandes da Costa, coordenador do Projeto Sarau Eletrônico, com o apoio de Liane Kirsten Sasse, que coordena o Centro de Memória Universitária (CMU), e do diretor da Biblioteca, Darlan Jevaer Schmitt.

Construído a partir da linha do tempo disponível na página da FURB na Internet, “Breve Histórico” relata momentos marcantes da instituição, como o reconhecimento da instituição como universidade pelo Conselho Federal de Educação, em 6 de novembro de 1985, a inauguração dos blocos A, B e C do Câmpus 1, em 2 de agosto de 1969, até as passeatas pela federalização da universidade, no ano passado (foto acima).Furb

Viegas pesquisou também o livro “Uma contribuição para a história da FURB”, de Luiz Antônio Soares e Sueli Petry, a monografia de Liane sobre o movimento estudantil na universidade e também o arquivo de entrevistas da CMU. “Normalmente os livros apresentam a FURB como um produto de indivíduos como Martinho Antônio da Veiga e Milton Pompeu da Costa Ribeiro. O que o artigo traz de novo é que a FURB surgiu de uma realidade estadual, dentro de um contexto que discutiu a instalação de universidades também em outras cidades da região, como Rio do Sul e Itajaí. Havia uma disposição no cenário político, educacional e econômico que permitiu acalentar este projeto em Blumenau”, afirma Viegas.

Segundo Schmitt, o artigo foi um pedido da Coordenadoria de Planejamento, que pretende usá-lo como introdução ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da FURB. “A ideia futura é aproveitar este material e aprofundá-lo para, no aniversário de 50 anos da universidade (em maio de 2014), lançar um livro ilustrado da história da FURB”, antecipa o diretor da Biblioteca.

Baixe o livreto aqui

Vivendo Floripa

Na última quinta (09), a capital de Santa Catarina, um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo, recebeu um guia oficial de turismo. Iniciativa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, com parceria do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB) e Governo do Estado. O  www.vivendofloripa.org.br  é um canal direto com o turista, com informações sobre clima, serviços essenciais e de emergência, legislação local, história da cidade, fuso horário, moeda, voltagem, serviços telefônicos e mapa com coordenadas geográficas (latitude e longitude) para identificação no GPS.vivendofloripa

O Guia Oficial de Turismo da cidade tem ainda um roteiro completo para quem chega de carro, ônibus, avião ou embarcação. Desde indicações de meios de hospedagem, restaurantes, bares, passeios, pontos turísticos, curiosidades, até a programação de lazer, endereços de casas noturnas, agenda de shows, festas, palestras, feiras, congressos, exposições culturais e eventos esportivos. E ainda proporciona a interatividade, através do aplicativo Instagram, que possibilita a postagem de fotos com imagens capturadas durante a estadia na cidade.


A ideia é oferecer a quem visita a cidade todas as informações necessárias. Um canal direto com o turista, de acesso fácil e de caráter institucional. A versão inicial é em português, mas com alternativas para o inglês, espanhol e mandarim.

Nos dias 7 e 8 de agosto tem Feira da Economia Solidária na Furb

Nos dias 7 e 8 de agosto (terça e quarta-feira) o Fórum de Economia Solidária de Blumenau (FESB) juntamente com a Rede de Economia Solidária apoiados pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/FURB) promoverão no Campus I da FURB a Feira da Economia Solidária, buscando assim, dar oportunidade de comercialização e tornar mais conhecidos os pequenos produtores e artesãos que integram os grupos do Movimento da Economia Solidária de Blumenau e região.

FeiraFurb

Na Feira serão expostos para comercialização os mais diferentes produtos (artesanato, enfeites para casa, bolsas, presentes, brinquedos, hortaliças, biscoitos, entre outros) advindos da Economia Solidária. Essa é caracterizada por experiências de geração de trabalho e renda solidários pensando o COMÉRCIO JUSTO como uma maneira de olhar para o que consumimos, atentando para os “valores” ambientais e sociais embutidos em cada produto. A Feira também contará com um Cinema Solidário com exibição de curtas nacionais, Espaço de coletas (de brinquedos, garrafas, óleo de cozinha e latas diversas), Espaço de Brechó, Espaço Cultural com apresentação de artistas locais e Espaço de Trocas solidárias no qual o participante poderá intercambiar com os demais, produtos, serviços, saberes, músicas, poesias, sorrisos, abraços...

Local: Campos I da FURB – Em frente a Biblioteca

Horário: Das 09:00 ás 21:00

Seguidores

Blog do Seu Luiz

2leep.com